sexta-feira, 9 de agosto de 2019

ACHADOS DA SEMANA: Amon Tobin, Lil Wayne, J Dilla e Bon Iver

AMON TOBIN
Devo confessar que não conhecia o trabalho deste aclamado produtor de música eletrônica. E olha que ele nasceu no Brasil, sendo que sua origem está presente em muitos dos ritmos/samples do álbum Bricolage (1997), um dos poucos que receber um 10/10 pela Pitchfork no lançamento. Ultra recomendado para quem curte jungle.

LIL WAYNE
Passado o auge da questionável "bling era" do hip hop, chegou a hora de reavaliar o momento. Gosto de fazer isso com distanciamento da massiva divulgação de gêneros. E por mais que não seja minha onda, é nítido que The Carter III (2008) do Lil Wayne tem muitos pontos positivos. Talvez seja até o grande disco de rap lançado naquele ano. Vale dar uma chance. Dizem que suas primeiras mixtapes são ainda melhores, mas ainda não ouvi.

J DILLA
Que o J Dilla é dos maiores produtores do hip hop eu já sabia, só que eu ainda não tinha dada a devida atenção ao álbum Donuts (2006), uma perfeita amostra do quão criativo, abstrato e versátil ele era em suas criações. Uma aula de sample. Um dos melhores do hip hop instrumental. Sensacional.

BON IVER
Reouvindo o debut do Bon Iver (For Emma, Forever Ago, 2008), agora distante do preconceito que eu tinha com o neo-folk/indie folk, é nítida a qualidade do disco. Composições bonitas, emocionalmente profundas e muito bem interpretadas. E mesmo que os arranjos sejam enxutos, há detalhes muito criativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário