...AND YOU WILL KNOW US BY THE TRAIL OF DEAD
Honestamente, até então nunca havia escutado sequer o nome da banda. Mas li que eles iam sair em tour comemorando os 20 anos do álbum Madonna (1999). Vi também que o trabalho seguinte deles, o Surce Tags & Codes (2002), é daqueles poucos que recebeu um 10/10 da Pitchfork já em seu lançamento. Decidi ouvir ambos os discos. Adorei o primeiro, sendo um post-hardcore com momentos quase de drone. Já o segundo achei mais "comum", bem na praia do que era feito no rock alternativo no começo do milênio. Mas vale ouvir.
AUTECHRE
Na minha atual pesquisa por IDM e glitch, cheguei ao Tri Repetae (1995) do Autechre, um dos álbuns mais legais que já ouvi nessa praia. Tem muito do techno, mas com produções ricas em texturas.
MC5
Fazia muito tempo (chuto uns 10 anos) que não escutava o Back In The USA (1970) do MC5. Na minha memória achava que era um álbum menos inspirado. Erro meu! Rock n' roll básico em sua melhor forma. Nem lembrava que Wayne Kramer tocava tanto. Vale registrar que voltei ao disco graças ao poeiraCast.
JIM PAVLOFF
Com a morte do Keith Flint, lembrei deste vídeo espetacular, onde o produtor Jim Pavloff recria uma das produções do Prodigy. Foi surpreendente quando assisti há uns 10 anos atrás e continua sendo. É uma aula de sample, mixagem e de composição dentro da música eletrônica. Genial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário