segunda-feira, 14 de outubro de 2019

MINHA NAMORADA E MEUS DISCOS MERDA: In The Court Of The Crimson King, do King Crimson

O debut do King Crimson fez na última semana 50 anos do lançamento. Também neste mês, o grupo fez sua primeira (e espetacular) apresentação no Brasil. Diante dos fatos, pedi pra Re ouvir o disco de estreia da banda (diga-se de passagem, um dos álbuns da minha vida. Escrevi mais sobre ele AQUI). Leia abaixo suas percepções:

-------------------------------------------------------------------------------------

por Rena Alves,

Até poucos meses atrás, eu não tinha ideia do que era King Crimson. Foi quando fui apresentada ao desenho da capa de In The Court Of The Crimson King. Horrendo. Juba quer tatuar. Acontece.

Bom, quando a banda anunciou sua vinda ao Rock In Rio e, logo depois, um show em São Paulo, o Juliano só falava disso. Me mantive cagando e andando pra saber do que se tratava.

Pós-show de SP, Juliano ainda mais apaixonado. Vi um trecho dos tiozões no Rio e, para minha surpresa, reconheci um trecho de uma música. Kanye West havia sampleado. Pois é!

Bom, após minha linda história com o King Crimson, vamos ao disco:

"21st Century Schizoid Man": Começou bem, animado. Opa, essa é a música que menino Kanye usou! Por isso eu gostei. 2 minutos e veio uma virada e-l-e-t-r-i-z-a-n-t-e. Estou gostando demais, amigos. (...) Aos 4 minutos e meio minha cabeça já parece que vai explodir, mas isso deve ser porque é a cabeça do proletariado às 20:30 no trem. Eu devia tá ouvindo algo que martelasse menos no meu crânio... Mas adorei, de verdade!

"I Talk To The Wind": Essa parece Beatles. Quem chegou primeiro? Quem influenciou quem? Olha lá hein, Robert Fripp! Respeita meu Paul McCartney, pô! Mas a música é uma graça, essa é melhor pra minha cabeça cansada. A melodia é lindinha! Se a letra for legal vou falar pro Ju pra tocar no nosso casamento.

*Obs: Se ela soubesse que a letra diz "Você não me possui, não me impressiona, apenas perturba minha mente. Não pode me instruir ou conduzir, apenas consome o meu tempo", certamente ela não diria isso. rs

"Epitaph": Caraio, essa é brega, hein? Imagino aqueles clipes embaçados, com fumaça e um cara com cabelo estilo Chitão cantando. Minha mãe ia curtir. Se fosse do Tears Of Fears o Juliano ia zoar, mas como é desse tal de Fripp ele paga pau.

"Moonchild": Gostei do começo, embora tenha um fundinho de breguice também. Mas é uma breguice com um tanto mais de ousadia. Adorei o sininho, mas chegou numa parte que tá me dando sono real. Caramba gente, vocês ouvem sempre essa música inteira? Mó sonão.

"The Court Of The Crimson": Essa tem cara dessas bandas que o Juliano ouve e talvez vocês não entendam o que quero dizer com isso, mas acho que ele vai entender. Sei lá, parece mais as outras bandas de rock progressivo que ele ouve. Enfim, até que é legal, né gente.

Nota inicial: 7
- 1 por fazer aquela palhaçada no meio de Moonchild
- 1 por plagiar Beatles
+ 1 por plagiar bem e eu querer no meu casamento
Nota final: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário