sábado, 13 de setembro de 2025

ACHADOS DA SEMANA: Luis Alberto Spinetta, Sacred Reich e Quinteto Ternura

Luis Alberto Spinetta
Only Love Can Sustain (1980). Gosto muito do Spinetta, mas confesso que não tinha escutado esse disco. Mas o Tavares (sim, o ex-Fresno) mencionou esse com um dos 5 discos da sua vida e eu usei como desculpa para ouvi-lo. É uma maravilha, bem AOR à la Steely Dan. Inclusive, na ficha técnica tem algumas estrelas que vão além dos músicos argentinos, vide Abraham Laboriel, Terry Bozzio, Alex Acuña e Paulinho da Costa. 

Sacred Reich
Quando meu eu interior escuta o chamado do Deus Metal. Falando sério, que paulada são os Ignorance (1987) e o espetacular The American Way (1990). A banda tem uma energia tão feroz que nem parece que o que eles tão tocando tem grande complexidade. A cozinha é impressionante. Sem dúvida dois dos melhores discos da história do thrash metal.

Quinteto Ternura 
Quinteto Ternura (1974). Curioso como o hype em cima das “brasilidades da música preta brasileira” ainda não embarcou esse disco. Talvez até pelo refinamento dos arranjos (alguns assinados pelo Arthur Verocai). No apoio estão instrumentistas como Mamão e Luiz Claudio. Obra-prima do soul brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário