sexta-feira, 13 de maio de 2022

ACHADOS DA SEMANA: Jack Johnson, Frank Zappa, Michael Henderson e Jeffrey Lewis

Jack Johnson
Vi uma ótima entrevista do Mario Caldato no Podcast do Corredor 5 em que ele, dentre tantas coisas, fala sobre o trabalho ao lado do Jack Johnson, que eu honestamente sequer sabia que tinha as mãos dele. E embora não seja minha praia de som, me interessei em ouvir o On And On (2003) após ele contar sobre a produção caseira e explicar que o sucesso do disco se deve em partes ao clima de terror causado pelo 11/09, que fez com que as rádios americanas investissem em sons mais “inofensivos”. O disco em si é fraquinho, mas vale prestar atenção na captação orgânica dos instrumentos. Tem um tremendo som de violão.

Frank Zappa
Ship Arriving Too Late To Save A Drowing Witch (1982). Discão guitarristico do Zappa. Tudo com muito virtuosismo e… humor. Vire e mexe vasculho esse vespeiro.

Michael Henderson
Solid (1976). Disco para os apaixonados. Se tu és deprimido e lida com suas frustrações na academia, vá para alguma playlist recomendada pelo Spotify. Olhe este homem na capa, essa voz, esse sax… Coisa linda. Obs: Não me leve tão a sério.

Jeffrey Lewis
Jeffrey Lewis é daqueles artistas verdadeiramente alternativos, que lançam uma sequência impressionante de álbuns independentemente de alguém dar atenção ou não. ‘Em Are I (2009) foi dos que fez mais barulho (e ainda foi pouco). Fundindo folk, punk e lo-fi, seu estilo é comumente chamado de anti-folk. Há boas sacadas em seus textos, meio cômico, meio irônico, sempre perspicaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário