sexta-feira, 29 de abril de 2022

ACHADOS DA SEMANA: The Mission, The Distillers, Boz Scaggs e Junior Murvin

The Mission
Essa cultuada banda gótica vai tocar no Brasil e me dei conta que nada conheço deles. Até então só sabia que o grupo havia saído de dentro do Sisters Of Mercy. Ouvindo o Carved In Sand (1990), achei o som deles bastante encorpado, não só por conta dos timbres, mas também pela mão pesada na execução. A produção é do Tim Palmer. Gostei bastante das composições.

The Distillers
Sing Sing Death House (2002). Está longe de ser a última bolacha do pacote, mas ao mesmo tempo acho um dos discos mais legais de punk rock lançados neste século. A interpretação rasgada/feroz da Brody Dalle e os timbres de baixo na cara (com a palheta se dissolvendo) contribuem muito para esse êxito.

Boz Scaggs
Silk Degrees (1976), disco de enorme sucesso que muito bem retrata a sonoridade AOR, aqui ainda com certa “atitude” rockeira, embora ultra lapidado e radiofônico. As canções são ótimas e a produção melhor ainda. Tudo muito bem arranjado e tocado, com destaque para as linhas de baixo do David Hungate. Aliás, o pessoal do Toto aparece por todo o álbum. Tem sua cafonagem, mas é bem legal.

Junior Murvin
Police And Thieves (1977). Apesar de conhecer e gostar da música que nomeia o álbum, nunca tinha escutado esse disco na íntegra. Para muitos, uma das grandes produções do Lee “Scratch” Perry, o que para mim faz total sentido. Agora, curiosa mesmo é a voz do Junior Murvin, um falsete agudo encantador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário