Dexter Gordon
Go! (1962). Clássico do jazz que, assumo, até então nunca havia escutado. Falar o quê? Tudo muito bem tocado, com improvisos que soam até pouco espontâneos, tamanho o acerto a cada nota. Gravação cristalina (Rudy Van Gelder, né). É hard, mas também “confortável”. Ótima porta de entrada para o gênero.
The Shins
Chutes Too Narrow (2003), segundo disco da banda, sendo esse lançado pela Sub Pop e com produção do Phil Ek. É um dos melhores álbuns de indie rock do período, principalmente por equilibrar certa urgência interpretativa (principalmente vocal) dentro de canções ultra melodiosas, com traços do rock 60’s. Bem legal!
Alexisonfire
A banda tocou recentemente no Brasil e, pela TV, assisti com entusiasmo a apresentação deles no Lollapalooza. Peguei o Alexisonfire (2002) para reouvir e achei que envelheceu muito bem. Uma pérola do screamo. Boa melodias, instrumental bem pensando, performance vigorosa… Bela estreia.
Pavilhão 9
Nossa memória é traiçoeira (principalmente as de infância). Na minha cabeça, essa música era uma paulada. Fui ouvir agora (depois de uns 20 anos) e achei fraquíssima. Sem peso, sem graça... não é "ameaça" que eu pensava ser. Pior que fui conferir outras músicas do Pavilhão 9 e com todas tive a mesma sensação. Tô espantosamente decepcionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário