sexta-feira, 11 de março de 2022

ACHADOS DA SEMANA: Augustus Pablo, Bachman-Turner Overdrive, Marcos Valle e Steve Vai

Augustus Pablo
King Tubby Meets Rockers Uptown (1976). Clássico do dub e reggae, mas que confesso nunca tinha escutado. São produções imersivas típicas do dub, mas com a qualidade de ter como banda de apoio alguns dos melhores instrumentistas do estilo. Carlton Barrett, Aston “Family Man” Barrett, Robbie Shakespeare e Earl “China” Smith em pura sintonia e groove. Se for sua praia, abrace sem medo.

Bachman-Turner Overdrive
Ok, essa banda canadense é terceiro escalão do rock setentista, mas ainda assim é bem legal. Tava escutando o Four Wheel Drive (1975) e achei sonzão. Simples assim.

Marcos Valle
Marcos Valle (1983). Já longe da bossa nova e até mesmo da sua fase mais criativa (começo da década de 1970), aqui temos o Marcos Valle pop, solar e extremamente divertido. Tudo isso com ajuda do grande Lincoln Olivetti. Não por acaso esse álbum hypou recentemente. É funk e AOR. Eu adoro, inclusive a pavorosa capa.

Steve Vai
Flex-Able (1984). Devo assumir que, estranhamente, nunca tinha escutado o disco de estreia do Steve Vai, embora muita gente adore por trazer explícita influência das esquisitices do Frank Zappa. Achei legal, mas o Passion and Warfare (1990) ainda é disparado o meu predileto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário