Mas não é que eu já listei as minhas prediletas! E não foi uma, mas duas vezes. Uma lá no começo do blog, em 2011 (veja aqui) e outra em 2017 (veja aqui). Todavia, além de considerar que as escolhas do passado não representem tão bem meu gosto atual (embora goste de todas as música ali citadas), o tema por si só é tão abrangente que merece uma Parte III.
Então vamos nessa, mais cinco grandes baladas do rock
Bob Dylan - Blowin' In The Wind
Nem só de relações amorosas vivem as baladas. Ser politico numa balada sem ser presunçoso é um feito enorme. Coisa que o Bob Dylan tira de letra. Clássico.
Beach Boys - God Only Knows
A canção predileta do Paul McCartney, o maior baladeiro do rock. Fato é que a melodia desta canção é a perfeição do Brian Wilson. A letra e o arranjo também são exuberantes. É a tipica faixa que soaria bonita até se interpretada num dueto da Joelma com o João Gordo.
King Crimson - Epitaph
Tempos atrás a Reninha (minha namorada) ouviu essa música e achou cafoníssima. Eu entendo, o rock progressivo é um pouco brega mesmo. Mas a letra, a melodia de guitarra, o timbre de mellotron e a interpretação do Greg Lake soam para mim majestosas.
Wilco - Either Way
Para não ficar no passado, eis uma linda balada da melhor banda baladeira deste milênio. Adoro a produção orgânica desta faixa, que ressalta ainda mais a interpretação emotiva.
Raul Seixas - Ouro de Tolo
Vai escrever bem assim no inferno! Irônico, divertido e profundo. O arranjo e a interpretação melancólica também são espetaculares. A melhor balada do rock brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário