O início da carreira do George Michael foi marcado por sucessos. Isso se deu tanto no Wham! quanto em seu primeiro disco solo, o ótimo Faith (1987). Todavia, olhares de preconceito sempre estiveram direcionados ao artista. Em busca de aprovação unânime, ele arquitetou Listen Withou Prejudice Vol. 1 (1990), de título extremamente sugestivo.
Tão radiofônica quanto elegante, "Praying For Time" chama atenção devido a interpretação apaixonada/suspirada do George Michael. A excelência melódica é gritante.
Atento ao acid house que despontava através do Primal Scream, o galã oitentista deu boas-vindas a nova década no hit "Freedom 90", uma das faixas mais contagiantes do período. Esse mesmo clima solar se repete na excelente "Waiting For That Day", com direito a sample de James Brown e citação de Rolling Stones.
Não dá para ignorar a qualidade do George Michael enquanto cantor diante da quase gospel "They Won't Go When I Go?" e da acústica "Something To Save". Ouvindo as faixas dá para entender o porquê de tantos fãs do Queen acharem que ele seria o substituto ideal para o Freddy Mercury (partindo do princípio que seria possível substitui-lo).
A levada jazzística de "Cowboys And Angels" não parece amedrontar o cantor. Belo arranjo! Já em "Heal The Pain" ele ataca até mesmo de baixista.
A variedade exitosa das composições, o direcionamento sonoro mais orgânico e a qualidade interpretativa são os grandes méritos deste disco, que sobrevive com um dos pontos altos da música pop, ainda que o sucesso comercial na época não tenha sido o esperado. Pena que o George Michael não voltou a repetir o mesmo brilhantismo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário