sexta-feira, 22 de março de 2019

ACHADOS DA SEMANA: Sun Kil Moon, The Dismemberment Plan, Zefirina Bomba e Miles Davis

SUN KIL MOON
Com novo álbum do Sun Kil Moon na área, me bateu vontade de ouvir discos antigos do projeto liderado pelo Mark Kozelek. Li sobre o Admiral Fell Promises (2010) ter sido feito após o artista se debruçar na música do grande violonista erudito Andrés Segovia. Diante disso, claro que não ia deixar de ouvir! Resultado: gostei demais. Profundo, ambicioso, poético e agradável.

THE DISMEMBERMENT PLAN
Ainda na minha pesquisa/avaliação sobre os 10/10 da Pitchfork, cheguei ao Emeregncy & I (1999). Não acho que ele mereça a nota, mas é uma baita disco divertido de math rock/post-hardcore. Tem boas composições, timbres poderosos, execução primorosa e uma estranheza bastante peculiar embalada em formato indie.

ZEFIRINA BOMBA
Por algum motivo lembrei dessa banda que fazia um esporro garageiro com uma viola fulera. Confesso que a banda me impressionou mais na época. Hoje soa bem tosco, com algumas composições pendendo para o ruim. Nada como reouvir algo perdido no tempo.

MILES DAVIS
My Funny Valentine, ao vivo de 1965 do Miles Davis. Vou ser audacioso no que vou dizer, mas: George Coleman rouba a cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário