1 - Joss Stone
Surgida em 2003, Joss Stone não chegou a atingir o mesmo sucesso de Amy, muito disso até mesmo por não promover os típicos barracos da recém falecida cantora. Acompanhada de uma sempre competente banda, uma voz impressionante e uma inteligente mistura da soul music da Motown com música pop, Joss Stone tem tudo pra continuar lançando bons disco. Assista o vídeo abaixo e curta sua fantástica voz (além dos dotes físicos que dispensam apresentações).
2 - Duffy
Esta boa cantora do País de Gales infelizmente não conseguiu o mesmo sucesso no Brasil que conquistou na Grã-Bretanha. Além de trazer um som mais moderno para a soul music, Duffy se destaca pela sua intensa e peculiar voz.
3 - Janelle Monáe
Descoberta por Big Boy (Outkast), Janelle Monáe tem um som ainda mais pop e moderno que as outras cantoras. O seu disco conceitual The ArchAndroid foi recebido com ótimas criticas. E não é pra menos, tendo em vista que o álbum tem ótimos arranjos que destacam a excelente voz da cantora. Vale lembrar que ela esteve no mesmo festival que trouxe Amy Winehouse para o Brasil e foi praticamente ignorada pelo grande público.
4 - Sharon Jones
Acompanhada da mesma banda que ficou famosa ao lado de Amy Winehouse, a Dap-Kings, a veterana Sharon Jones lançou recentemente o espetacular I Learned The Hard Way. Com uma sonoridade extremamente sessentista, o disco parece ter ficado guardado em algum porão embolorado por mais de 50 anos, tamanha a influência dos timbres típicos da Motown. Uma aula de como produzir a mais pura soul music.
5 - Adele
A nova queridinha do público e da mídia é a jovem Adele, uma ótima cantora, mas que honestamente não ouvi o suficiente para tirar grandes conclusões. Prometo corrigir essa falha ainda hoje. Faça o mesmo!
Se após ler este post você insistir em chamar Ke$ha de "diva", saiba que seu bom senso definitivamente foi pro saco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário