Sem dúvida, Dylan tem discos incríveis por toda sua extensa carreira, mas esse álbum se destaca inicialmente pelo simples fato de ter sido o primeiro só com composições de sua autoria. É a música folk em sua melhor forma, ainda longe das guitarras que os fãs conservadores de Newport tanto repudiariam.
O disco abre com a genial/emblemática "Blowin' In The Wind", canção que virou hino de uma geração que lutava pelos direitos civis. Sua voz anasalada, os suaves acordes do violão, a melodia da gaita e a poética da letra já seriam o suficiente para considerar esse disco um clássico, mas o que vemos a seguir é uma repetição de sua excelência artística.
A belíssima "Girl From The North Country" é de fazer qualquer um coçar a cabeça e se perguntar como é possível um jovem de 22 anos ter composto algo tão singelo e maravilhoso. Em compensação, "Masters Of War", com sua letra amarga e cheia de fúria, traz um peso inacreditável para uma canção que contém apenas violão e voz.
"Down The Highway" é um espetacular blues dopado, enquanto "Bob Dylan's Blues" é um típico folk cheio de gaitas e narrativa bem humorada, característica fundamental no seu trabalho, embora muitas vezes ignorada pelo público.
A longa "Hard Rain's A-Gonna Fall" mostra um Dylan ainda jovem, mas com desenvoltura para escolher palavras. "Don't Think Twice, It's All Right" é a canção que contém o violão mais bem arranjado e executado, enquanto as bases minimalistas de "Bob Dylan's Dream", "Oxford Town" e "Talking World War III Blues" servem exclusivamente para musicar as suficientemente espetaculares letras, que por si só já valem as canções.
"Corrina, Corrina" é uma bela balada caipira e tranquila, para ouvir olhando o pôr do Sol e batendo o pé no ritmo da percussão e do baixo. A intensidade acelera com a frenética "Honey, Just Allow Me One More Chance" e termina com chave de ouro com a boa "I Shall Be Free".
Esse disco emblemático não exige empenho do ouvinte, apesar das letras espetaculares e bem estruturadas. Isso porque as músicas correm em um ritmo envolvente, que nos transporta a um lugar tranquilo, apesar da época conturbada em que o trabalho foi gravado. Um álbum esplêndido de um jovem compositor ainda no inicio da carreira.
"Down The Highway" é um espetacular blues dopado, enquanto "Bob Dylan's Blues" é um típico folk cheio de gaitas e narrativa bem humorada, característica fundamental no seu trabalho, embora muitas vezes ignorada pelo público.
A longa "Hard Rain's A-Gonna Fall" mostra um Dylan ainda jovem, mas com desenvoltura para escolher palavras. "Don't Think Twice, It's All Right" é a canção que contém o violão mais bem arranjado e executado, enquanto as bases minimalistas de "Bob Dylan's Dream", "Oxford Town" e "Talking World War III Blues" servem exclusivamente para musicar as suficientemente espetaculares letras, que por si só já valem as canções.
"Corrina, Corrina" é uma bela balada caipira e tranquila, para ouvir olhando o pôr do Sol e batendo o pé no ritmo da percussão e do baixo. A intensidade acelera com a frenética "Honey, Just Allow Me One More Chance" e termina com chave de ouro com a boa "I Shall Be Free".
Esse disco emblemático não exige empenho do ouvinte, apesar das letras espetaculares e bem estruturadas. Isso porque as músicas correm em um ritmo envolvente, que nos transporta a um lugar tranquilo, apesar da época conturbada em que o trabalho foi gravado. Um álbum esplêndido de um jovem compositor ainda no inicio da carreira.
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