terça-feira, 22 de abril de 2025

Pitacos sobre o Coachella

Assim como acontece nos grandes festivais que rolam no Brasil, vi alguns trechos do Coachella pela TV, de modo que deu vontade de deixar registrado algumas questões.


Lady Gaga
Muita gente adorou, mas eu confesso que achei chatão. É aquele típico show feito para a TV e não pra quem está de corpo presente (algo que naturalizamos, mas é absurdo). Ela tem grandes hits, mas tudo recebe uma carga teatral enfadonha. Muito engessado, sem espaço pra banda de apoio. Simplesmente não é pra mim.

The Prodigy
Depois que o Keith Flint morreu, nunca mais tinha visto o grupo. Adoro eles e não queria ter uma impressão ruim, de decadência. Mas parei pra assistir e fiquei espantado. Tremendo repertório, presença de palco contagiante, peso estrondoso... que bandaça! Liam Howlett é um herói.

Green Day
Gosto da banda, mas o show deles virou aquele típico espetáculo de arena, que não basta tocar as músicas, tem que ficar o tempo todo tentando levantar o público, dando uma de Freddie Mercury de terceira categoria, pedindo para cantarem junto, para pularem. É tipo um show de pop punk onde a mestre de cerimônia é a Claudia Leitte. Além disso, vale dizer que as canções melhoram significativamente quando o Billie Joe Armstrong está com sua Stratocaster surrada. De Gibson entra naquela canções ambiciosas que, por melhores que sejam, me entediam. Queria ver a banda ao vivo (eles vão tocar em São Paulo), mas depois de assistir essa apresentação fiquei desmotivado.

Charli XCX
Redundante da minha parte, mas achei FODA! Sem banda, com playback, mas ainda assim sensacional. Ela tem um controle do palco absurdo (suada, apenas com um telão enorme e toda atenção nela). Repertório obviamente calcado no BRAT. As participações da Billie Eilish e da Lorde deram nova dimensão ao espetáculo. Adorei como os beats soaram saturados e pesadíssimos. Demais!

The Misfits
O Danzig tá lá, o Dave Lombardo tá lá, mas ainda assim nada parece funcionar. Fiquei surpreso como esse show tá ruim. Mal tocado, sem entrosamento... apenas uma noite ruim? Talvez, mas me frustrou.

Clairo
Ela é uma graça e as canções são bacanas, mas convenhamos, esse show só funcionaria num teatro do SESC. Num grande festival é muito cansado.

Beth Gibbons
Adorei ver ela. Ao contrário da Clairo, seja num teatro ou num enorme festival, ela domina o palco. Canções lindas, voz irretocável, ótima banda de apoio. Ainda meteu um "Glory Box" pra ninguém falar mal. Precisa urgentemente vir pro Brasil.

Darkside
Vi de relance, achei consistente, com momentos densos. Preciso dar uma atenção melhor pro projeto.

Viagra Boys
Um tremendo show de rock. É punk, tem sax, tem energia, um frontman espetacular. Outro show que precisa rolar no Brasil o mais breve possível.

Yo Gabba Gabba!
Vi por acaso, achei engraçado, mostrei pra minha filha, começamos a assisti-los no Tiny Desk (com direito a participação do Thundercat) e agora o grupo é forte candidato entre os mais tocados no Spotify no fim de ano.

Travis Scott
O maior show de rock da atualidade!

Queria ter visto muitos outros shows, mas não rolou. Exemplos: Kraftwerk, Missy Elliot, Arca, Amyl and the Sniffers, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário