sábado, 24 de agosto de 2024

ACHADOS DA SEMANA: Marcelo D2, Vinnie Colaiuta / Robben Ford / Jimmy Haslip, The Cure, Government Issue e Stone Temple Pilots

Marcelo D2
Eu Tiro É Onda (1998). Finalmente esse disco chegou ao Spotify. Estreia solo do D2 e, honestamente, o único trabalho solo dele que realmente me interessa. Fácil um dos melhores discos do rap nacional. Juro que nem lembrava que ele rimava tão bem. Pensando friamente, é até melhor do que o que ele tinha feito até então com o Planet Hemp.

Vinnie Colaiuta / Robben Ford / Jimmy Haslip
Jing Chi (2002). Esse time escalado acima numa amostra de virtuosismo e complexidade dentro do contexto de power trio de hard blues rock. Simples assim.

The Cure
Acho que eu nunca tinha escutado o The Cure (2004), mas ao saber que a produção é do Ross Robinson fui ouvir. Importante dizer que o Cure influenciou muito o Korn, de modo que a associação não é tão estranha. Não é dos discos mais inspirados, mas tem uma sonoridade interessante e desafiadora para um grupo já veterano naquele momento. Foi uma aposta interessante de se atualizar, embora sem descaracterizar. O peso tá lá (sempre esteve, sempre estará). Ótimas guitarras.

Government Issue
Assumo ignorância ao dizer que não conheço nada sobre esse grupo. Só sei que eu tinha salvo o disco You (1987) e fui ouvir. Adorei. É um power pop (mais power que pop) muito bem tocado e gravado. Banda orgânica, com cara de ser muito precisa. Li que eles eram uma banda de hardcore, o que explica a pegada firme, embora aqui eles soem mais com um “rock n’ roll gótico”. Adorei.

Stone Temple Pilots
Tava escutando o Purple (1994). É um disco ótimo, todo mundo sabe. Inclusive, é uma clara evolução da banda em termos de composição e produção. Mas o que me veio a mente é uma opinião polêmica que quero jogar ao mundo: Dean DeLeo é mais guitarrista que o Slash. Paro por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário