sábado, 2 de setembro de 2023

ACHADOS DA SEMANA: Edgard Scandurra, Zezé Gonzaga & Quinteto de Radamés Gnattali, Edu Lobo e Grim Reaper

Edgard Scandurra
Amigos Invisíveis (1989). Embora o Edgard seja um dos meus guitarristas prediletos do rock nacional e eu já soubesse há muito tempo da existência deste disco solo, eu até então não tinha ouvido. Achei bem legal. Tem momentos guitarristicos espetaculares (como era de se esperar), com doses de experimentalismo livre psicodélico. Em alguns momentos me remeteu ao som do Lanny Gordin. Bem legal.

Zezé Gonzaga & Quinteto de Radamés Gnattali
Valzinho: Um Doce Veneno (1979). Cantora sublime que, com destreza quase erudita e em parceria do Quinteto do Radamés, dá as composições do subvalorizado Valzinho o acabamento refinado que merece (em arranjos e interpretação). É o samba-canção na representação máxima da sua classe.

Edu Lobo
Edu comemorou 80 anos e eu, que negligencio sua obra, peguei o Camaleão (1979) pra ouvir. Nada pra dizer que vocês já não saibam: ele é um craque. Fiquei emocionado com sua leitura para “O Trenzinho Caipira”.

Grim Reaper
See You In Hell (1983). Clássico do heavy metal que teria me entusiasmado se eu tivesse 14 anos quando ele foi lançado. Ouvindo agora com esse distanciamento histórico é impossível não me incomodar com o vocalista. Algo me dizia que aquela capa "viking das trevas" não embalava grande coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário