TEENA MARIE
Lançado pela Motown, Irons In The Fire (1980) é uma pérola da soul music/r&b/disco music branca. A perfeição dos arranjos e a cristalinidade da gravação é absurda. Muito groove dentro de uma excelência pop. Na banda de apoio, nomes como James Jamerson (é uma linha de baixo melhor que a outra) e o brasileiro Paulinho da Costa. Sensacional!
ROBERT GORDON & CHRIS SPEDDING
Rockin' The Paradiso (2006), uma performance faiscante do Robert Gordon ao lado do Chris Spedding. Quem gosta de rock n' roll básico tem que conferir. A gravação crua, captando mais o ambiente do que cada instrumento, tem muita força. Além do disco, há outros excelente vídeos da parceria no YouTube.
PHAROAHE MONCH
Internal Affairds (1999), estreia solo do Pharoahe Monch (ex-Organized Konfusion), um dos rapper mais técnicos da sua geração. Beats e flow cabulosos. Sua origem jamaicana se manifesta no som. Há também um certo "malabarismo" jazzistico com a palavra, quase como se ele fosse um instrumentista de bebop. Excelente.
OSEAS
Por mais que adore pesquisar sobre a guitarra brasileira, confesso que não conhecia o Oseas, guitarrista amazonense que tão bem explora o instrumento dentro da linguagem guitarrada. Descobri após ter visto alguém vendendo o disco Oseas e Sua Guitarra Maravilhosa (1986) por algumas boas notas. Não comprei, mas achei para ouvir no Spotify. Dançante, solar, técnico e divertido, embora as faixas sejam muito parecidas entre si. Faz parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário