SHARKS
Ótima banda que já salta aos olhos devido a escalação: Andy Fraser no baixo (é fantástico como ele consegue groovear através das pausas), Chris Spedding na guitarra (verdadeiro operário do rock) e Snips no vocal (com aquele timbre rouco espetacular). As canções são bem legais, principalmente para quem gosta do rock n' roll setentista.
AMANAZ
Com praticamente uma década de atraso, entrei na febre do tal zamrock, ou seja, o rock da Zâmbia. Na verdade ainda estou pesquisando. Comecei pelo o Africa (1975) do Amanaz e devo confessar que não pirei não. Claro, é legal pelo fator exótico, por alguns riffs e passagens psicodélicas, mas ainda assim não acho as composições grande coisa.
GOBLIN
Banda do rock progressivo italiano conhecida por ter feito trilha-sonora para filmes do grande diretor Dario Argento. Tava escutando o Suspira (1977) e achei demais. O Massimo Morante é um tremendo guitarrista.
ICE CUBE
Desde que começou os legítimos protestos raciais nos EUA, lembrei do clássico The Predator (1992) do Ice Cube, lançado em meio a reivindicações raciais em Los Angeles (o que de certa forma mostra como a desigualdade e opressão não muda). Foi inevitável não reouvir algumas vezes. O disco envelheceu muito bem.
KAREN DALTON
In My Own Time (1971), disco derradeiro elegantíssimo lançado pela Karen Dalton. Achei impressionante como sua voz soa melancólica. E não me refiro somente a interpretação, mas a uma carga pessoal pesada e emotiva de sua vida pessoal que ela parece trazer para dentro das sessões de gravação. As composições são ótimas. Eu adoro essa música popular americana que fica entre o jazz, country e rhythm and blues. A sonoridade orgânica também é um espetáculo.
MAURICE RAVEL
Dentre tantos compositores eruditos que eu pouco explorei, está o Ravel, que eu tinha um certo pé-atrás por conta do seu "Bolero" (mero preconceito bobo). Até por isso fiquei impressionado com sua criatividade composicional exemplificada no lindo Piano Concerto In G Major. Recomendo ouvir com atenção, não deve dar 20 minutos. Brilhante porta de entrada ao compositor.
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