sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ACHADOS DA SEMANA: Patsy Cline, Indian Summer, Linda Martini e Trevor Rabin

PATSY CLINE
Dois detalhes me levaram ao Sentimentally Yours (1962), derradeiro álbum da Patsy Cline. O primeiro foi uma resenha elogiosa da Pitchfork. O segundo foi Anthony Fantano ter colocado o disco de fundo no seu cenário. Com tudo tão a disposição, resolvi checar. É a tipica música cancioneira popular americana. Embora calcado no country, o álbum não é adepto de "caipirices", soando na verdade bem elegante. A voz da Patsy, a gravação e os arranjos são exuberantes. Se você curte aquelas baladas melódicas e melancólicas do Elvis Presley, adorará esse álbum.

INDIAN SUMMER
Falando em Pitchfork, o site também apontou uma compilação dessa banda precursora do emo/post-hardcore. Ouvi e gostei demais. Nenhuma grande novidade, mas intenso dentro da proposta.

LINDA MARTINI
Outra banda de post-hardcore que escutei foi o Linda Martini. A banda é portuguesa e em alguns momentos flerta com o post-rock. O álbum Turbo Lento (2013) é bem bom. Atenção para a participação (no wikipedia diz participação, mas acho que é um sample) do Chico Buarque em "Febril (Tanto Mar)".

TREVOR RABIN
O Márcio Okayama me recomendou a trilha sonora do filme 60 Segundos num papo sobre o Trevor Rabin. A trilha é bem legal, bebendo muito da fonte do big beat tão em voga na época. Embora a fase do Trevor no Yes não seja das minhas prediletas, ele é definitivamente muito talentoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário