sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ACHADOS DA SEMANA: Geto Boys, E-40, Paris e Ram Jam

Durante essa semana, assisti os quatro episódios da segunda temporada da ótima série Hip-Hop Evolution da Netflix. Com isso, conheci alguns artistas bacanas que trago hoje ao blog.

GETO BOYS
Confesso não reconhecer características particulares tão evidentes do southern hip hop no som do Geto Boys, embora eles sejam precursores da cena local. Todavia, em cima de bases que poderia ser tanto do Public Enemy quanto do N.W.A. (e isso é um tremendo elogio), os MC's se destacam por ter cada um sua personalidade, embora a do Scarface realmente se sobressaia. Muito bom. Rap old school extremamente bem feito, violento e divertido. Grip It On That Other Level (1989) é um clássico de período.

E-40
Em tempos onde se fala tanto sobre flow, é legal conhecer o E-40. É impressionante como ele estica, atrasa, prolonga, acelera e caminha pelo seu fraseado vocal. Ele rima demais!

PARIS
Rapper voraz e de grande engajamento politico, tendo sido diretamente influenciado pelos Panteras Negras. Os álbuns The Devil Made Do It (1990) e Sleeping With The Enemy (1992) são uma paulada em todos os sentidos. Foda!

RAM JAM
Nem só de rap vive o homem. Durante essa semana descobri por acaso de quem é a música "Black Betty", um daquelas faixas de classic rock bacanas que todos conhecem e ninguém sabe de quem é. Não me interessei em ouvir o disco da banda, mas acho essa música legal. Tem ótimas levadas de bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário