quinta-feira, 6 de setembro de 2018

ACHADOS DA SEMANA: Quicksand, Chucho Valdes, Robert Plant e Sete Star Sept

QUICKSAND
Embora já conhecesse algumas faixas da banda, confesso que até então não havia escutado o clássico Slip (1993), disco fundamental do post-hardcore. É tão bom e energético (ainda que com elementos "deprê") quanto eu esperava. O Tool bebeu dessa fonte, não?

CHUCHO VALDES
Peço que não me zoem, mas confesso que conheci somente nesta semana esse espetacular pianista cubano. A maneiro com que ele trata o ritmo e a riqueza de seus improvisos é impressionante.

ROBERT PLANT
Existe um fenômeno interessante relacionado a obra do Robert Plant. Seu trabalho solo recente é, com justiça, muito bem aceito pela critica e pela galera descolada que vê uma volta do Led Zeppelin como algo desnecessário (o quê até concordo). Todavia, não percebo esse mesmo pessoal citando seus também ótimos primeiros trabalhos. Parece que sua fase inicial ficou renegada aos anos 80. E olha que boa parte dos discos tem o ótimo guitarrista Robbie Blunt.

SETE STAR SEPT
Ah, essa semana teve um pouco de "música bizarra do Diabo" também, claro. Esses dois são uns maníacos, principalmente o baterista Ryosuke Kiyasu, que parece brigar com o instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário