sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ACHADOS DA SEMANA: Anti Cimex, Behold... The Arctopus, Propellerheads e Can

ANTI CIMEX
Curte punk rock, hardcore, thrash metal e derivados? Então você tem que escutar essa pequena compilação lançada pela Nada Nada do Anti Cimex, banda sueca tão obscura quanto cultuada. É uma das melhores coisas que ouvi esse ano. Guitarras puramente rock n' roll em cima de pedradas crossover. Foda! Obs: qualquer semelhança com a abertura do In Rock do Deep Purple não é coincidência.

BEHOLD... THE ARCTOPUS
Skullgrid (2007). É coisa de xaropão. Músicas ultra técnicas de um quase death metal. Tem humor e uma qualidade interpretativa tão absurda que torna-se divertida. Lembrando que o produtor Colin Marston faz parte da banda. Ele esbagalhaça o baixo.

PROPELLERHEADS
Sou da geração que tomou contanto com a música eletrônica via a cena bigbeat. Gosto de muita coisa lançada no período. Essa semana peguei o Decksandrumsandrockandroll (1998) do Propellerheads para reouvir e curti bastante. Claro, é meio datado, mas é bacana.

CAN
Adoro o Can, mas confesso que até então não havia escutado o álbum Flow Motion (1976). Soube que foi mixado em binaural e fui logo escutar. Todavia, o que mais me impressionou não foi a mix, mas como ele aponta para a new wave. Tem muito de Talking Heads ali. Tem também muita influência de reggae (antes do Police). Algo me diz que o Gary Numan deve ter escutado bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário