sexta-feira, 7 de abril de 2017

ACHADOS DA SEMANA: Eyehategod, John McLaughlin, King Diamond e Stan Getz

EYEHATEGOD
Alimentando pelo ótimo livro Nós Somos A Tempestade, fui ouvir essa bandaça que até então não conhecia. É sludge dos bons. Não é nenhum absurdo considerar o Take As Needed For Pain (1993) o grande disco do gênero.

JOHN MCLAUGHLIN
Thieves And Poets, álbum de 2003 dessa lenda da guitarra fusion. Ótima capa, arranjos orquestrados soberbos, belas composições, execução de qualidade inquestionável... um disco que precisa ser descoberto.

KING DIAMOND
Ele vai fazer show no Brasil e me dei conta que só conheço o Marcyful Fate (que gosto e, de certa forma, acho engraçado). No que diz respeito a sua carreira solo, o álbum Abigail (1987) me foi recomendado. Eu achei divertido (não dá para levar muito a sério) e muito bem feito. Tem na escalação músicos como Andy LaRocque e Mikkey Dee. Para quem gosta de heavy metal não tem muito erro.

STAN GETZ
Focus (1961) do Stan Getz, Recomendação do Guinga. Disco do saxofonista feito pouco antes de sua guinada pela bossa nova. Tem arranjos orquestrados do Eddie Sauter e a bateria do lendário Roy Haynes. Juro pra vocês, mal conheci e já é um dos meus álbuns de jazz prediletos. Não estou exagerando. Ouçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário