quarta-feira, 1 de março de 2017

MINHA NAMORADA E MEUS DISCOS MERDA: Ok Computer, do Radiohead

Ela nunca tinha escutado. Loucura, né?

-------------------------------------------------------------------------------------

por Rena Alves, do Maria D'escrita

Depois de algum tempo parada, estou aqui para analisar uma banda que eu já ouvi falar muito, o Radiohead! O disco escolhido pelo Juliano foi o Ok Computer.

A análise começou com muito entusiasmo pois, já que falam tanto da banda, talvez ela seja boa (ok, eu sei que falam muito de Guns N' Roses, o que faz minha teoria ir por água abaixo).

"Airbag" inicia o disco e me dá a impressão de que já ouvi a música antes. Gostei do estilo e a banda parece ter algo meio Oasis. Fossa bonita.

"Paranoid Android" é melódica, sofrida, novamente fossa, mas bonita. Opa, fomos surpreendidos no meio da música. Essa explosão me fez largar a faquinha de pão Pullman e não cortar os pulsos, apenas curtir o som. Rola um final meio gótico, mas dá para aturar. Na verdade o final é bem bom. Não sei bem o que achar dessa. Uma hora é boa, outra é ruim.

Passo por "Subterranean Homesick Alien" chorando, mas gostando. Chega "Exit Music (For a Film)" com um misto de sono e de convicção que minha vida tá desgraçada.

"Let Down" foi uma das minhas queridinhas. Muito bonitinha, gente! Os sons de vídeo-game ficaram muito legais.

"Karma Police" é boa também. Parece que o disco vai saindo do poço com o passar das músicas (ou eu estou me acostumando com essa depressão deles).

Quando começa "Filter Happier" o começo me lembra "Fat Boy Slim is fuckin haven...". Queria que fosse essa música... porque olha...

Mas é "Electioneering" que faz eu me apaixonar. Eles devem até se mexer no show pra tocar essa! Minha predileta (não que seja difícil ganhar das outras né!).

"Climbing Up The Walls" é chata, "No Surprises" é realmente sem surpresas pois é só bad e "Lucky" é algo que não tive, pois eita música chata. "The Tourist?" Bleh!

Enfim, o Radiohed tem seus pontos altos mas eu acho que sou feliz demais para a arte deles. Tentarei ouvir a banda novamente quando levar um pé na bunda do Juliano, vai ser uma beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário