quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MINHA NAMORADA E MEUS DISCOS MERDA: Secos & Molhados, do Secos & Molhados

Um clássico brazuca só para ela não perder a confiança nas minhas escolhas.

-------------------------------------------------------------------------------------

por Rena Alves, do Maria D'escrita

O disco de hoje é de um grupo que eu já ouvi muito falar, mas achava que não conhecia nenhuma música. Acreditem se quiser, Secos e Molhados é a escolha de hoje do Juliano e eu paguei micão não conhecendo esse clássico. Mas tá tudo bem, sei que posso ser sincera com vocês. Vamos à análise?

Comecei por “Sangue Latino”. Pô, claro que eu conheço essa, inclusive acho boa demais. O Ney fazia parte do grupo? Genteeee! Adoro este homem!

Pera aí, eu conheço também “Rosa de Hiroshima”. Caralho, não é que eu conheço mesmo algumas músicas! De qualquer modo vamos continuar a brincadeira e torcer para que eu não conheça tudo. Sobre essa faixa, vale falar que me dá MÓ BAD!

“As Andorinhas” é minha próxima tentativa de ouvir algo que não conheço e PÁ! Agora sim. Música com cara de anos 80 e... acabou a música.

Quando comecei a ouvir “Assim Assado” algo me remetia a “O Vira”. Viagem ou não, gostei dessa. Sobre “O Vira”? Adoro! Mas é 100% época de folclore na escola.

Passei por “Amor” achando que talvez a conhecesse. E nesse ponto do disco comecei a ver um pouco de Mutantes no som dos caras.

Uma psicodelia inesperada surgiu em “Fala” e, junto com a ótima letra, a música me ganhou.

Quando eu comecei a pensar o quanto o disco era bom, “Rondó do Capitão” começou a tocar e eu fique extasiada, putaqueopariu, que música boa! 

Infelizmente “Primavera Nos Dentes” cortou minha brisa boa e só me fez sentir uma coisa: sono. Mas, logo depois fui compensada por “Prece Cósmica”, que também ganhou meu coração.

Fim de jogo e o saldo para Secos e Molhados foi positivaaaasso. Acho que o mais positivo imediatamente, até agora (uso “imediatamente” pois Big Star não teve uma avaliação tão boa e depois acabei pirando na banda quando ouvi com calma).

E vocês, o que acham do disco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário