quinta-feira, 22 de setembro de 2016

MINHA NAMORADA E MEUS DISCOS MERDA: #1 Record, do Big Star

Depois de ter sacaneado a Re com o estranho Araçá Azul do Caetano Veloso, vou dar uma apaziguada e apresentar um grupo pouco conhecido, mas maravilhoso: Big Star. Acho que ela vai curtir!

-------------------------------------------------------------------------------------

por Rena Alves, do Maria D'escrita

Essa semana o Jú pediu que eu ouvisse o disco #1 Record do Big Star. A dúvida inicial que pairou sobre essa pobre cabecinha foi: Big Star é um cara ou uma banda? Digam-me, amigos!

Quando o Spotify mostrou a capa do disco eu pensei na Britney. Muito POP essa capa e sem graça. Eu já tinha ouvido o nome “Big Star” sair da boca do Ju, mas não tinha ideia do tipo de música que esse(s) ser(es) tocava(m).

Comecei por "Feel" e os gritinhos me fizeram pensar em rockeiros cabeludos que usam calça de couro bem apertadinha. Além disso, algo no som de Big Star me lembrava a abertura da serie That 70’s Show.

Me questionei se eles faziam a música tema e "The Ballad Of El Goodo" começou a tocar. Que música bonita, né gente? Gostei muito! Nos 40 segundos de música tive a sensação de que já a ouvi em alguma série. Coisa de louco. Seria Big Star o Roupa Nova das séries americanas?

E aí, "In The Street" começou a tocar! PÁ! Ponto pra Rena no texto de hoje! Eu estava certa sobre That 70’s Show. Adoro essa música, mas na abertura da série ela parece mais animada, né?

"My Life Is Right" e "Watch de Sun" ficam com o título... legaizinhas. "Thirteen" é daquelas músicas de luau de filme da sessão da tarde... Falta algo nessas 3 músicas.

"Give Me Another Chance" é chata pra caralho. E bem de corno né, porque com esse nome...

"Don’t Lie To Me" é mais uma que me faz acreditar nas calças de couro apertadas.

Enfim, Big Star é bem legal. Fiquei apaixonada por "The Ballad Of El Goodo", ainda mais tendo essa sensação que já ouvi em algum lugar.

Podem ouvir sem medo viu gente? O disco é bem legal! Será que os outros também são?

Ah, alguém pede pra eles contratarem um artista melhor pras capas? Obrigada.

2 comentários:

  1. Caí aqui por conta dos Mutantes...
    Adorei saber que você foi ouvir Big Star por conta do Juliano - não que eu conheça ele, acabei de começar a ler o blog - e que curtiu.
    Só quis deixar aqui que a música da abertura do The 70's foi uma versão gravada pelo Cheap Trick.
    Curti o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e pela informação sobre a gravação do Cheap Trick.

      Excluir