segunda-feira, 5 de maio de 2014

Post da equidade

Significado de Equidade: Correção no modo de agir ou opinar. Lisura.

Sejamos francos, muitas vezes somos injustos ao avaliar um artista. É fácil omitir um gosto duvidoso para manter um personagem. Todavia, esse post não é para falar de grupos que gosto e evito assumir (já fiz isso no passado). O texto de hoje tem como intuito fazer justiça a artistas que adoro malhar conceitualmente, mas que musicalmente até tem seus bons momentos. Justificarei cada caso. Leia e entenda.

Metallica
O que falo: "Não dá para em pleno 2014 gostar de Metallica! É metal para publicitários e dentistas fingirem que são transgressores".
O que acho realmente: Até o Black Album (1991) tudo merece ser escutado, sendo os três primeiros discos clássicos indiscutíveis do thrash metal.

U2
O que falo: "A banda que matou o rock alternativo. Pode colocar o Coldplay na conta deles".
O que acho realmente: Embora o Bono seja realmente um saco, as composições e o instrumental é muito bom. Fora que a banda não tem um disco sequer que possa ser considerado ruim. São verdadeiramente gigantes.

Pearl Jam
O que falo: "Um saco! É o grunge que toma banho. Queria ser uma mistura de Clash com Bruce Springsteen, mas acertou o Creed. Por que o Eddie Vedder canta com um ovo na garganta?".
O que acho realmente: O Ten (1991) é um clássico daquele período. Vs. (1993) e Vitalogy (1994) também são bem bacanas. Ainda assim, é a banda da geração grunge que realmente menos gosto. Mas falo mal só para provocar minha irmã que adora a banda.

Los Hermanos
O que falo: "Musicalmente? Um olhar presunçoso para o passado. Suas crias? O que há de pior na música brasileira contemporânea. Seu público? Um bando de idiotas!".
O que acho realmente: Devo gostar de umas três músicas de cada disco. Passa longe de ser a tragédia que propago. Tem seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário