terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Músicas para se exercitar

"Vem chegando o verão, o calor no coração", mas não é hora de ouvir Marina Lima, é hora de malhar. O desespero para entrar em forma física e exibir o "corpo perfeito" nas praias é a sina de todo brasileiro (ou ao menos é o que mostra o programa Fantástico todo fim de ano).

Sendo assim, bora parar de comer porcarias e se exercitar. Não sei se é o que vou fazer, mas posso indicar alguns sons para quem está disposto a encarar corridas/caminhadas/malhação/esportes em geral. Coloquem as músicas citadas no ouvido e transpirem.

Obs: Eu sei que samba e pagode combinam com futebol, mas também combinam com churrasco e cerveja, então deixem esses estilos de lado.

Agnostic Front - Addiction
Hardcore nova-iorquino é muito "atlético". É intenso, perfeito ouvir praticando boxe, pedalando ou correndo. A energia é tão acachapante que até mesmo o vocalista parece estar ofegante.

Limp Bizkit - My Generation
Nem de longe o Limp Bizkit está entre minhas bandas prediletas, mas associo muito do new metal a práticas esportivas. Deve ser por conta dos Adidas. Isso aqui é perfeito para correr:

Daft Punk - One More Time
Na minha cabeça de leigo, essa é a típica canção que rola em academia. Talvez eu esteja enganado, mas se transitar por sons nessa onda até que da para tolerar o ambiente.

The Prodigy - Take Me To The Hospital
Essa é pra quem costuma ultrapassar os limites físicos.

Beastie Boys - Sabotage
Uma carne de vaca muito bem vinda. Para ouvir jogando basquete ou futebol. 

Dinosaur Jr - Out There
Curte correr, mas de forma mais introspectiva, refletindo sobre o mundo? Então coloque esse som e isole-se.

Circle Jerks
Pra finalizar, acho natural associarmos o skate ao esporte mais musical de todos. Do hardcore ao rap, são muitos artistas que dão para ouvir arriscando manobras de skate. No meu caso, fico apenas com os sons mesmo. Circle Jerks é uma ótima pedida.

Boa sorte para todos nesta empreitada inviável que é entrar em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário