domingo, 8 de dezembro de 2013

08 de dezembro e suas tragédias

08 de dezembro é um dia trágico para a música. Assim como o dia 03 de fevereiro, que passou a ser conhecido como O Dia Em Que A Música Morreu, após a morte prematura do Buddy Holly, Ritchie Valens e The Big Bopper num acidente aéreo, coincidentemente (ou não) na data de 08/12, dois terríveis assassinatos aconteceram: o do John Lennon (em 1980) e o do Dimebag Darrell (2004).

Por isso, vamos relembrar ambos escutando ao menos uma canção de cada artista.


John Lennon dispensa apresentações. Integrante dos Beatles, compositor de mão cheia, talentoso cantor/instrumentista, figura icônica e dono de uma carreira solo importante, Lennon pode ser facilmente colocado entre os maiores personagens da música do século XX. Seu assassinato ocorreu na frente do edifício Dakota, sendo cometido por Mark Chapman, um suposto "fã" de John.

Ícone da guitarra pesada, integrante/compositor da maior banda de heavy metal da década de 1990, o Pantera, e um dos personagens mais queridos/idolatrados do rock pesado (tanto por fãs, quando por músicos), Dimebag foi chocantemente assassinado em cima do palco enquanto tocava com sua banda Damageplan. Mais uma vez o responsável pelos disparos foi um lunático fã do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário