terça-feira, 17 de setembro de 2013

ESPECIAL MTV BRASIL: Shows do VMB

Continuando esse especial sobre a MTV Brasil, não tem como esquecer dos grandes shows que ocorreram no VMB. Alias, os shows eram a única coisa que me atraia na premiação da emissora, já que as tentativas de humor eram fracassadas e os vencedores muitas vezes não correspondiam em qualidade. 

Obs: o "bota essa porra pra funcionar" do Caetano Veloso foi sensacional, mas a apresentação dele com o David Byrne (e ao fundo o grande Jaques Morelenbaum) foi uma merda babilônica.

Chico Science & Nação Zumbi e Gilberto Gil
A consagração do Nação Zumbi perante a música brasileira.

Sepultura
Sepultura na crista da onda tocando uma das melhores composições da história do metal, independente do subgênero. Consegue entender a gravidade disso? Com direito a participação da Nação Zumbi com Charles Gavin, João Barone e Carlinhos Brown. Sensacional!

Racionais MC's
Histórico. É o rap nacional tomando de assalto o mainstream (e a classe média/alta). A música é uma porrada e a apresentação assustadora de tão boa. A tentativa de repetir o sucesso/relevância desta apresentação com o show de 2012 foi um fracasso.

Barão Vermelho e Bezerra da Silva
O cruzamento perfeito do samba com o rock n' roll tipicamente brasileiro. Puramente espontâneo e sincero.

Charlie Brown Jr. e Raimundos
A apresentação em si nem é grande coisa, já que o Raimundos estava numa fase extremamente burocrática. Entretanto, no dia eu adorei. Eram as duas grandes bandas da geração. Reuni-las no palco foi muito legal.

Nando Reis, Rita Lee e Cássia Eller
Música espetacular, artistas relevantes e apresentação sincera.

Planet Hemp
O Planet Hemp tem duas apresentações memoráveis no VMB. A primeira aconteceu em 1995, no auge da polêmica do grupo, tocando a já clássica "Legalize Já". A segunda aconteceu em 2000 (já consagrados) com a pesada "Ex-Quadrilha da Fumaça".

Pitty e Cascadura
Um tributo ao rock baiano feito pela grande personagem rockeira de sua geração (Pitty) e uma das grandes bandas do rock brasileiro dos últimos 10 anos (Cascadura).

Emicida
Ótima apresentação do Emicida, com direito a camiseta do Cólera. Na banda de apoio estava Igor Cavalera (eterno Sepultura) e Lúcio Maia (Nação Zumbi). Nada mal.
NÃO ACHEI NO YOUTUBE

Cachorro Grande e Skank
Duas bandas competentes mandando ver num clássico dos Beatles. Não tem erro.

Juliette And The Licks
Entre vários shows internacionais que ocorreram no evento, esse é o único que lembro de ter gostado. Pode até ser uma música bobinha, mas a Juliette Lewis é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário