terça-feira, 2 de julho de 2013

Músicas temas de programas televisivos

Título do post mais claro que esse impossível, com ressalvo de que a ideia é postar canções que já existiam e foram introduzidas nas aberturas dos programas posteriormente, ou seja, não músicas criadas para esse fim.

Obs 1: Novelas obviamente não contam, já que seriam muitas.

Obs 2: Acho tanto "I'l Be There For You" quanto Friends chato, então foram automaticamente excluídos.

Chaves e Chapolin
Poucos sabem, mas ambas as músicas presentes nas vinhetas originais dos programas Chaves e Chapolin são de autoria do compositor francês de música experimental/eletrônica, Jean-Jacques Perrey. A ideia partiu do próprio Roberto Gómez Bolaños.

Globo Repórter
Não tenho muita informação sobre essa que é uma das mais míticas aberturas da televisão brasileira. Só sei que a faixa pertence a um desconhecido grupo chamado J.B. Pickers e que o nome da música é "Freedom Of Expression". Confiram!

Vídeo Show
Programa patético, canção espetacular. Curiosamente pouca gente se liga que a música é um dos grandes sucessos do Michael Jackson, só que na versão do trompetista Maynard Ferguson.

Programa do Amaury Jr.
Sim, estou falando daquele mesmo programa pseudo glamouroso comandado pelo Amaury Jr.. A trilha sonora não é capaz de salvar o programa, mas é um clássico da disco music de autoria da subestimada KC & The Sunshine Band.

O Aprendiz
Nem vou me estender sobre o programa. O que interessa é a música do O'Jays, com direito ao baixo de 6 cordas do Anthony Jackson.


Jackass
Espetacular música de umas das bandas mais influentes e criativas do punk rock (Minutemen) a serviço de um dos programas mais malucos da história. O groove do lendário baixista Mike Watt é acachapante.


Hermes & Renato
Pedrada com ultra groove "roubada" pelo Hermes & Renato e turbinada por sei lá quem, numa versão que lembra o que faria o Prodigy com a música. No entanto a versão original do Quincy Jones é ainda mais matadora e curiosa.

CSI
Por mais gigante que o The Who possa ser, ter sua música presente na abertura dessa famosa série americana contribuiu ainda mais para a popularidade da banda.


CQC
Ótima composição do lendário guitarrista Danny Gatton. Tem arranjo de big band, cadência de blues e fraseado típico da guitarra country. É espetacular.


That 70's Show
Excelente canção do Big Star numa versão legal do Cheap Trick. Impossível ser mais power pop que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário