quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TOP 5: Minhas vergonhas musicais

Neste meu humilde blog, venho postando bandas sensacionais, de som ultra sofisticado (vide Yes, Steely Dan, King Crimson) ou então verdadeiros intelectuais das artes (vide Leonard Cohen, Frank Zappa, Bob Dylan, Chico Buarque, Stockhausen), ainda que reconhecendo os valores de bandas menos sofisticadas tecnicamente (vide Ramones, Nirvana) e demonstrando ter cabeça aberta para todos estilos, do rap ao sertanejo tradicional.

Mas a verdade é que eu sou um verdadeiro picareta. E isso vai ficar explicito neste post onde revelarei minhas vergonhas musicais. Artistas que penso duas vezes antes de assumir que gosto. Vamos a eles:

Obs 1: Tá certo, assumo que gosto dessas bandas, mas dai a ficar ouvindo com frequência são outros quinhentos.

Obs 2: Eu gosto, isso não quer dizer que vocês gostem. Cada um com sua vergonha. Deixem as suas nos comentários.

01 - Paramore
É um pop inofensivo? Sim, mas é também bem legal. A produção é sensacional, todos músicos tocam bem e a cantora é um encanto.

02 - CPM 22
Sendo honesto, não gosto da banda não. Todavia, ela remete a minha adolescência, sendo que toda vez que eu ouço (e isso nunca parte de mim) acabo achando legal. Inclusive, me identifico mais com CPM do que com bandas que os influenciaram (NOFX e Pennywise, por exemplo). Fora que o Japinha é um bom baterista (não que isso importe muito). Sem mais justificativas.

03 - Dunga
Pense naquele cantor de música católica mais fuleiro de todos. Pois então, esse é o Dunga. E por que eu gosto de um troço desses? Em certo momento da minha vida, lá pelos 13 anos, eu tocava em missas (acredite, falo sério). Logo, conheci várias músicas desse tipo de repertório. Dentre tantas porcarias, um CD do Dunga em especial (10 Anos - Ao Vivo) me chamou atenção. Os arranjos são bem feitos e os músicos mandam bem (nada de virtuosismo, apenas tocam bem, principalmente o guitarrista Boyna). Agora, o Dunga além de letrista fraco é um vocalista horrendo. Ainda assim acho "interessante". Vai entender.

04 - Roupa Nova
As músicas são cafonas, mas é legal. Sem contar que os músicos são excelentes, a ponto de terem sido requisitados músicos de estúdio. Eles são praticamente o Toto brasileiro, ou seja, para o AOR, Roupa Nova é bem legal, o problema é que AOR é chato por natureza, então fica complicado na balança.

05 - George Michael
George Michael canta bem, sabe compor música pop, tem discos bem produzidos e bons músicos na banda. Não tem erro!

Isso foi o que veio de imediato na cabeça, mas provavelmente tem coisas piores escondidas por ai. Quem sabe faço um post "parte II". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário