domingo, 25 de novembro de 2012

As novas e confusas bandas do metal atual

Recentemente vem acontecendo dentro do segmentado circuito do heavy metal uma explosão de novas bandas que misturam o metal progressivo com metalcore. Essa mistura traz uma sonoridade nova para um estilo cheio de clichês. Confira alguns grupos que ganharam destaque nesta vertente.

Protest The Hero
Banda extremamente virtuosa que prima por arranjos complexos. Apesar de todos o virtuosismo e uso de fórmulas de compassos não convencionais, a banda ainda sim mantém um lado pop, principalmente nas melodias vocais, que ao meu ver lembram as do... Paramore (!!!).

Periphery
Periphery tem conseguido um relativo sucesso nos EUA. Sua composições são tão melódicas quanto extremamente pesadas. O líder da banda é o guitarrista Misha Mansoor, mas o grande destaque é o baterista Matt Halpern.

Animals as Leaders
Grupo instrumental liderando pelo guitarrista Tosin Abasi. As composições da banda são um flerte do peso do Meshuggah com a virtuosidade gratuita do Liquid Tension Experiment. Uma curiosidade sobre a banda está no fato deles usarem guitarras de 8 cordas e afinações extremamente grave, o que dispensa a presença de um baixista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário