segunda-feira, 9 de abril de 2012

Resumo do Lollapalooza Brasil 2012

Resumirei de forma rápida minha visão do festival Lollapalooza que, como todos sabem, teve neste ano sua primeira edição no Brasil. Fui apenas no primeiro dia do evento. Deixo meus relatos dos shows que vi.


TV On The Radio: A banda é interessante, tem composições legais, mas o show não me empolgou. Destaque pra uma participação rápida do Dave Navarro e um cover do Fugazi.

Começo do show do Pavilhão 9: Pesado! Fernando Schaefer não brinca na bateria e desceu a mão em grooves que se encaixam perfeitamente na mistura de rap com metal. Mas como queria ver o show da Joan Jett, só ouvi as 3 primeiras músicas.

Joan Jett: Honestamente, esperava bem mais do apresentação. Achei tudo bem morno. Lógico que ela é gigante e tem um repertório fantástico, mas o show simplesmente não vingou. Achei a execução da banda tímida.

Bassnectar: Descoberta da dia. Mistureba de drum and bass com dubstep. Pouca gente assistindo o show, mas todos num astral instigantemente temeroso. Sensacional! Com direito a sample de Metallica, Nirvana e outras bagaceiras. Um pouco adolescente demais? Sim, mas nada que seja um problema.

Foo Fighters: Um simples e impecável show de rock. Cheio de hits, presença de palco legal, composições que funcionam ao vivo, jams interessantes, todos tocando muito bem seus respectivos instrumentos, público empolgado, um líder cativante, mais de 2h30 de som... Belo show. O som tava ruim no começo, mas melhorou muito durante a apresentação.

E assim encerrou minha presença no festival, relativamente cedo (23hs) se comparado a outros shows que terminam quando o transporte público de São Paulo já esta fechado. Felizmente consegui voltar para casa com tranquilidade após o show.

Como ponto negativo do evento coloco a burocracia para comprar alimentos/bebidas, além dos abusivos/absurdos preços (o copo de cerveja saía por R$8).

Gostaria de ressaltar também que consegui acompanhar algumas apresentações do segundo dia do evento pela televisão, sendo que achei as apresentações do Jane's Addiction e do Skrillex (vi pela internet) muito boas. Arctic Monkeys achei "ok" e o resto pouco (ou nada) me agradou.

Espero que o festival role mais vezes por São Paulo, sempre melhorando na estrutura e na escolha das bandas escaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário