Confesso não considerar ele o gênio que muitos acham, mas o fato de um músico ser superestimado não faz dele algo menor do que ele realmente é. E a verdade é que Randy Rhoads foi junto de Eddie Van Halen o guitarrista com mais destaque na virada da década de 70.
Randy apareceu para o mundo tocando no Quiet Riot, mas foi mesmo com Ozzy Osbourne que ele definitivamente escreveu seu nome na história da guitarra.
Com apenas 2 discos de estúdio, os clássicos Bizzard Of Ozz de 1980 e Diary Of A Madman 1981, além de um álbum póstumo ao vivo nomeado Tribute To Randy Rhoads, o guitarrista escreveu a cartilha do heavy metal. Bases pesadas, riffs empolgantes, influência de música erudita, timbre enorme, carisma no palco, técnica impecável, solos melódicos e virtuosos, dentre outros grandes atributos ajudam a traduzir a música de Randy Rhoads.
Vale ressaltar que a carreira do Ozzy estava em baixa após ser demitido do Black Sabbath, sendo Randy o principal motivo para a duradoura carreira do vocalista.
Após 30 anos, fica aos fãs poucos registros de um grande artista, mas que ainda hoje soam espantosamente interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário