sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

ACHADOS DA SEMANA: Soundgarden, Robin Trower, Queensrÿche e Suburban Lawns

Soundgarden
Superunknown (1994). O álbum está fazendo 30 anos do lançamento e eu reouvi muito durante a semana. Não tem como, é um dos meus prediletos da história do rock. Adoro a produção, as guitarras, a execução… as canções. Sem novidade, todo mundo sabe da sua qualidade.

Robin Trower
Twice Removed From Yesterday (1973). Debut solo deste espetacular guitarrista. Adoro como ele é tão “baladeiro” quanto rocker. “Hannah” é talvez o maior exemplo disso. Timbrão, ótimas faixas e excelentes guitarras. É sobre isso.

Queensrÿche
Gosto muito da banda, mas confesso que dificilmente escuto. Fui relembrar o Empire (1990) e adorei. Inclusive, sempre tive para mim que o Operation: Mindcrime (1988) era o auge da banda, mas agora estou em dúvida. Eles são muito cuidadosos no arranjos. Tem ótimas guitarras e baixos. E cheguei a conclusão que em listas de grandes discos do hard rock, dá pra colocar o Empire. É um “hair metal de calvo”, de couro, mas ainda tem muito de hard.

Suburban Lawns
Suburban Lawns (1981). Caí nesse disco por acidente do algoritmo e achei espetacular. É daquelas bandas inventivas que nasceram do punk rock, mas que se desenvolveram em gênero algum. Art punk cabe bem aqui, inclusive soando bastante contemporânea. Ótimo trabalho de guitarras. Pelo que vi, só lançaram esse disco. Estranho e cativante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário