sábado, 9 de dezembro de 2023

RETROSPECTIVA 2023: Bandas que voltaram / Bandas que acabaram

BANDAS QUE VOLTARAM
- Titãs
Fizeram enormes "shows de reunião" por todo o Brasil (e alguns até mesmo fora). Goste ou não, foi um acontecimento. Eu fiquei feliz. Comento mais nos Shows do Ano.

- Everything But The Girl
Depois de sei lá quanto tempo, se reuniram e lançaram um disco espetacular. Uma dupla séria.

- Restart
Acho que não deu tempo de hypar, por isso nem rendeu grandes shows. Na realidade eles não tem material pra isso. É preciso saber lidar com a irrelevância (olha eu aqui demonstrando muito bem isso).

- NX Zero
Fizeram shows por todo o Brasil. Não me pega, mas fico feliz por eles.

- Polara
Boa e cultuada banda do cenário alternativo brasileiro. Lançaram disco novo após sei lá quantos anos (certamente mais de uma década). Não ouvi ainda, mas até o fim do ano trago mais informações no "Lançamentos". 

Não é a volta de uma banda, mas teve também a volta do Mike Portnoy ao Dream Theater, o que não deixa de ser uma notícia relevante.

BANDAS QUE ACABARAM
- Shaman
O Ricardo Confessori andou falando merda (normal) e sequer os integrantes da banda se dispuseram a defende-lo. Convenhamos: já deu mesmo.

- Panic! At The Disco
Até que durou bastante. Não vai fazer falta.

- Kiss
Já fizeram o tal "último show" e tudo mais, mas sigo sem acreditar. Dou dois anos pra rolar algum encontro. Eu acho que já passou do tempo de parar. Não tava dando pra engolir os playback do Paul Stanley.

- Kix
Banda americana de hard rock, com décadas de estrada e alcance mediano (pra não dizer baixo). Acho que tá bom, né?

- Ozzy Osbourne
Em tour de despedida eu não acredito, mas em cancelamento de shows e anúncio de aposentadoria por problemas de saúde eu boto fé. Quem viu, viu. Desejo boa aposentadoria para o Ozzy.

- Best Coast
Parece que a Bethany Cosentino quer ir pra carreira solo, simples assim.


Fora isso, teve ainda o Sepultura que anunciou o fim, além do Forfun e Soweto (pois é!) que anunciaram "grandes voltas". Nada que tenha saído do papel ainda. Tá cada vez mais estranho abordar tais temas na retrospectiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário