sexta-feira, 22 de outubro de 2021

ACHADOS DA SEMANA: Soulwax, Tom Waits, Heatwave e Cry Of Love

 Soulwax
Há muito tempo ouço falar do Soulwax, muito provavelmente pelo fato do Igor Cavalera ter colaborado com o duo. Nessas cheguei ao disco Much Against Everyone's Advice (1998) crente que ouviria algo eletrônico barulhento. Grande engano. É um rock alternativo palatável com a sonoridade típica da virada do século. Poderia ser decepcionante, mas eu gostei. Lembra os momentos arrojados do Silverchair com pitadas de Manic Street Preaches. É muito bem arranjado e produzido.

Tom Waits
Lembro quando o saudoso produtor Carlos Eduardo Miranda disse não gostar do Tom Waits por considerar que ele emulava a voz rústica de velhos bluesmen. Até faz sentido, mas ouvindo o clássico Mule Variations (1999) eu só consigo ver força e verdade em sua performance vocal. Adoro a sonoridade de blues/folk do inferno que o Tom Waits alcança. Isso sem falar nas guitarras do Marc Ribot. A mixagem do disco também é um espetáculo.

Heatwave
Entusiasta que sou do trabalho que o Rod Temperton proporcionou ao Michael Jackson, senti que era uma falha de caráter não conhecer o Heatwave, seu projeto pessoal. Peguei pra ouvir o debut Too Hot To Handle (1976). Alguém pode acusar do ser um funk-disco pastiche, mas não de ser mal feito. É o fino do groove.

Cry Of Love
Falando em pastiche, lembrei do Cry Of Love, grupo do Audley Freed, ótimo guitarrista com passagem pelo Black Crowes. Vou te falar que o disco Brother (1993) já me soou melhor no passado. Achei os vocais muitos chatos. Ainda assim, se sua praia for blues rock com passagens hendrixianas, vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário