segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

RETROSPECTIVA 2020: Bandas que acabaram / bandas que voltaram

Num ano tão merda quanto o de 2020, até finais e voltas de bandas tornaram-se escassos. A não possibilidade de armar uma tour de despedida ou tour de reunião explica e denuncia esse fenômeno. Ainda assim cabe algumas menções. 

BANDAS QUE ACABARAM

Black Dresses 
Duo formado em 2017, que ganhou certo destaque esse ano por conta do álbum Peaceful As Hell e de alguns remixes que fizeram para o 100 Gecs. Entretanto rolou alguma treta envolvendo os fãs, assédio e o TikTok e tudo chega ao fim. Sequer entendi direito, mas ao que consta o grupo já era.


Van Halen
É verdade que eles estavam há cinco anos parados, mas sempre havia um boato ou expectativa de mais um show. Mas agora já era. Com a morte do guitarrista, não há Van Halen nem se o Jimi Hendrix ressuscitar.

Gang Of Four
Há Gang Of Four sem o recém falecido Andy Gill? Claro que não! E assim chega ao fim uma das maiores bandas do pós-punk.

BANDAS QUE VOLTARAM
AC/DC
Aquela tour com Axl Rose nos vocais e sem o Phil Rudd parecia um final melancólico demais para uma das bandas mais festivas do rock. Sendo assim, voltaram com uma formação mais que digna para encerrar a banda com categoria, com direito a lançamento de um bom disco. Mas pode aguardar, o fim está mais próximo do que parece. Foi ótimo enquanto durou.

Bright Eyes
Uma década em silêncio foi o suficiente para despertar saudade nos integrantes e no público. Volta bem-vinda, embora com disco irregular.

Oficina G3
PG e Walter Lopes voltam para banda, o que até emocionou alguns fãs saudosistas, mas que a mim pareceu com pouco proposito artístico.

Genesis
Após 13 anos, era pra ser a volta da "formação pop" do grupo, mas por conta da pandemia, ficou só no anúncio. Mas assim que tudo isso passar ele devem estar por aí, fazendo alguns shows, levantando uma grana... nada que me emocione.

The Damned
Espetacular! Mas obviamente ficou só no anúncio. Ano que vem deve rolar algo. Promotores brasileiros, tratem de não decepcionar.

Lançaram disco de inéditas após muito tempo, embora em nenhum momento tenham "acabado" (ou já tivessem voltado anteriormente): Dope Body, Hum, Ira!, Mr. Bungle, The Microphones, The Psychedelic Furs, We Versus The Shark, Wry e X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário