sexta-feira, 3 de julho de 2020

ACHADOS DA SEMANA: Lewis, Montrose, Tokyo Blade e "Outro Tempo"

LEWIS
Já ouviram o podcast Álvaro & Barcinski & Forasta & Paulão? Pois é, só pela escalação já dá pra saber que é imperdível né. Mas por que to dizendo isso? Porque semanas atrás o Barcinski recomendou um tal de Lewis Baloue, um ilustre desconhecido que teve L'Amour (1983) posto sob holofotes após um colecionador achar o vinil numa loga de antiguidades. Depois disso o álbum foi relançado (tem no Spotify), mas até então o autor da pérola não apareceu. Sobre o conteúdo musical? Um pop etéreo, com muito da música ambient e certa aura dark. Bem bonito. Escutem.

MONTROSE
De tanto o Carlão da Animal Records falar do Sammy Hagar, peguei alguns trabalhos solo dele para ouvir. Não fez minha cabeça. Acho um tipo de hard rock pasteurizado e sem graça. Para tirar minha má impressão, recuperei o debut do Montrose lançado em 1973, esse sim um grande disco. Que baita guitarrista era o Ronnie Montrose. Produção do Ted Templeman. Abaixo, um registro ao vivo.

TOKYO BLADE
Tokyo Blade (1983), clássico do heavy metal tradicional. Ainda que não faça exatamente a minha cabeça, é um bom disco. Tem passagens de guitarras bem boas. A produção é meio tosca, mas combina com a época. Quem ama Iron Maiden tem que conhecer.

"OUTRO TEMPO"
Outro Tempo (Electronic and Contemporary Music From Brazil 1978 - 1992), compilação lançada em 2017. O nome já diz tudo. O resultado são faixas irregulares, mas que ajudam a mapear a música eletrônica na música brasileira. O legal é que tem alguns artistas que nunca tinha ouvido falar (Fernanda Falcão, Anno Luz, Piry Reis, dentre outros). Vale a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário