sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

ACHADOS DA SEMANA: King's X, Herbert e Sergio Godinho

KING'S X
Embora conheça o King's X há um bom tempo, só agora escutei com maior atenção. Peguei os discos Out Of The Silent Planet (1988) e Gretchen Goes To Nebraska (1989), sendo que achei o primeiro levemente mais interessante e ousado. Inclusive, consta que o Dimebag Darrell adorava esse disco (e faz sentido!). Muito do metal progressivo tem como alicerce ambos os álbuns.

HERBERT
Não lembro como, mas cheguei ao disco Bodily Functions (2001) com a ideia de que era um "clássico" da house music. Mas fui ouvir e me deparei com canções melodiosas (inclusive, ótima cantora), influência do jazz e, só lá no meio, elementos bem ousados de house music. Belo achado.

SERGIO GODINHO
Me debrucei no disco Os Sobreviventes (1971), deste lendário compositor português. As canções são brilhantemente acolhedoras. Muito bem escrito e interpretado. É uma maravilha!

2 comentários:

  1. Gosto muito do Matthew Herbert, em especial com a big band, e da carreira solo da Dani Siciliano! Esses dois discos do King's X são clássicos, de fato esquecidos quando se trata de prog metal (e, ainda assim, um prog bem diversificado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso explorar a carreira solo da Dani Siciliano, a voz dela é ponto alto no Bodily Functions.

      Mais uma vez, obrigado pelo comentário.

      Excluir