sexta-feira, 1 de novembro de 2019

ACHADOS DA SEMANA: Sister Rosetta Tharpe, The Blue Nile e Patrick Cowley

SISTER ROSETTA THARPE
O Ricardo Alpendre do poeiraCast expôs uma problemática interessante. Ele disse que muitos que adoram a Sister Rosetta Tharpe tomam como base vídeos da década de 1960, onde ela se apresentava munida de uma guitarra SG. Entretanto, não foi esse período da artista que influenciou nomes como Chuck Berry e firmou sua importância, mas sim quando na década de 1930 ela já debulhava no violão pérolas do blues e da música gospel. Curiosamente, essa fase da artista é pouco prestigiada. Ele recomendou a coletânea The One And Only Queen Of Hot Gospel para conhecer essa fase inicial. É bem legal.

THE BLUE NILE
Dei uma passada pelos dois excelentes primeiros discos do Blue Nile e não consegui chegar a conclusão de qual eu gosto mais. É a música pop oitentista no auge de sua sofisticação e elegância.

PATRICK COWLEY
Li sobre o Patrick Cowley e me interessei pelo seu som. Despretensiosamente peguei o disco Afternooners (uma compilação lançada em 2017) pra escutar e adorei. Ele faz parte daquela cena “disco music eletrônica gay" do começo da década de 1980. As composições e produções são excelentes. Quem gosta de Giorgio Moroder tem que ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário