sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ACHADOS DA SEMANA: Foetus, Heróis da Resistência, J.J. Cale, Bee Gees e Boris + Sunn O)))

FOETUS
Não sei como cheguei ao disco Nail (1985) do tal Foetus e sequer posso dizer que entendi. Parece um cruzamento do pós-punk com o garage rock, mas de produção/arranjo de força/dureza braçal, beirando o industrial. No meio disso tudo, algumas "sinfonias". Não entendi, mas gostei. Vale dizer que o requisitado JG Thirlwell encabeça o projeto.

HERÓIS DA RESISTÊNCIA
Calma, respire fundo, é só uma banda, não precisa torcer o nariz. Dito isso, fato é que não gosto do Kid Abelha e não entendo essa "bajulação" pra cima do Leoni. Fui ouvir o Heróis da Resistência, que lançou discos numa entressafra cruel do rock nacional. E não é que eu achei "legal". Longe de ser maravilhoso, mas também não são a porcaria do Uns E Outros. Instrumentalmente a banda é bem boa, não?

J.J. CALE
Assumo que até então nunca tinha escutado um disco inteiro do J.J. Cale. Peguei o Troubadour (1976) e adorei. Ótimo compositor, guitarrista e cantor.

BEE GEES
Mais um confissão: assisti pela primeira vez Os Embalos De Sábado À Noite há pouco mais de duas semanas. Obviamente eu já conhecia todas as músicas, mas o filme em si assisti só agora. Não achei nem tão ruim, nem tão bom. Todavia, mesmo com suas distorções e caricaturas, é um bom retrato do seu tempo. Como se isso não bastasse, passou um show do Bee Gees no BIS essa semana. Parei para assistir e achei demais. Nunca gostei tanto dessas músicas quanto desta vez. E olha era uma apresentação de 1989, nem era o auge. É impressão minha ou o Barry Gibb era o irmão mais talentoso?

BORIS + SUNN O)))
Parei também para reouvir o Altar (2006) e conclui que ele não perdeu a força. Discão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário