terça-feira, 21 de agosto de 2018

MINHA NAMORADA E MEUS DISCOS MERDA: I Never Loved A Man The Way I Love You, de Aretha Franklin

Com a morte da Aretha Franklin, cogitei fazer um texto aqui para o blog sobre sua magnifica carreira. Todavia, lembrei de textos antigos que fiz sobre ela e achei desnecessário. Preferi em silêncio ouvir seus discos. Mas foi tão energizante essa audição que quis compartilhar com a Reninha. Suas impressões estão abaixo:

-------------------------------------------------------------------------------------

por Rena Alves, do Maria D'escrita

No dia 16 de agosto Aretha Franklin se despediu desse plano e foi no final do dia dessa quinta-feira, chuvosa aqui em São Paulo, que o Juliano me mandou I Never Loved A Man The Way I Love You. É estranho dizer que nunca ouvi Aretha Franklin, mas é uma verdade. Talvez as músicas dela já tenham passado por mim em momentos dos quais já me esqueci, mas nunca parei para, de fato, ouvir seus discos.

Caminhar sentido Av. Paulista, numa noite fria e chuvosa ouvindo "Respect", após um dia maluco de trabalho, me senti com uma empolgação diferente e uma animação que só uma música daquela poderia trazer.

O disco segue com "Drown in My Own Tears", que casa muito melhor com o meu cenário frio. Após, me deparo com "I Never Loved a Man [The Way I Love You]", a música que dá nome ao disco é fenomenal, beira o indescritível.

"Soul Serenade" tem um “pam pam pammmm” que fica na cabeça e dá vontade de fechar os olhos enquanto se cantarola. A vontade de saber todas as letras e continuar cantando segue em "Don’t Let Me Lose This Dream".

"Dr. Feelgood" e "Baby, Baby, Baby" são um tanto mais paradas, o que não é minha onda, mas são inegavelmente lindas. O mesmo vale para "Do Right Woman – Do Right Man", que virá depois de "Good Times" e "A Change Is Gonna Come", que vem após "Save Me".

Falando nelas, "Good Times", ela dá vontade de dançar né? Me imagino num sábado cozinhando e a dublando. Já emendaria o Lip Sync com "Save Me".

Que disco incrível, me sinto com tempo perdido quando o Ju me manda discos bons e que eu estive esse tempo todo sem conhecer. Espero que todos vocês não tenham perdido tanto tempo quanto eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário