quinta-feira, 14 de junho de 2018

Passeando pelo Tiny Desk

Semanas atrás fiz um post sobre o tempo que perco em vídeos do canal Drumeo. Outra página do YouTube que me rouba horas é o Tiny Desk, essa retratando a música pop contemporânea. Fica aqui uma amostra dos meus vídeos prediletos.

Tyler, The Creator
Como essas gurias cantam, não? Lindas melodias. Quando o Tyler entra é muito legal. Seu flow/timbre é tão suave quanto imponente. Espetacular!

Big K.R.I.T.
Mesmo com alguma semitonadas, a fluidez de seu canto é espetacular. Uma das grandes vozes do rap atual. Expressivo e delicado.

Daniel Caesar
Freudian é um dos meus discos prediletos de 2017, mas confesso que nunca tinha parado pra ver uma apresentação do Daniel Caesar. Em disco funciona melhor, mas é inegavelmente seu talento. Prato cheiro pra quem curte r&b contemporâneo.

Anderson .Paak
Sempre legal ver a destreza do Anderson .Paak ao cantar e tocar bateria. Ele é definitivamente muito talentoso.

alt-J
As canções intimistas do alt-J, calcadas na música folk, soaram muito bem diante do clima aconchegante do programa. Tudo muito bem arranjado e executado.

Nate Smith + KINFOLK
Esse monstro da bateria contemporânea distribui groove numa performance arrebatadora.

Natalia Lafourcade
Uma das vozes mais belas da atualidade. Exemplo máximo de como essa "tendência" para sons latinos pode gerar grandes trabalhos. É tradicional, mas também moderno.

Noname
Dona de um flow veloz e cheio de personalidade, é interessante ver como a Noname se porta como uma "menina", mesmo apresentando grande maturidade musical. Sua banda também soa muito bem.

T-Pain
A famosa performance que "revelou ao mundo" que o T-Pain "sabe cantar". De fato, sua voz está ótima. Fora que ele está nitidamente (e positivamente) vulnerável sem o auto-tune que o consagrou. Bem legal. 

Mac Miller
Honestamente, nem perde tempo, vá direito pra segunda faixa e veja uma performance acachapante do baixista Thundercat. Sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário