segunda-feira, 18 de junho de 2018

Bandas/Artistas da Suíça

Acabo de lembrar que em 2014 fiz uma sessão aqui no blog com artistas dos países adversários do Brasil na Copa. Torcida contra? Talvez. Afinal, não sou nem um pouco simpatizante da seleção da CBF e não vejo motivos para ficar propagando "ufanismos".

Quer torcer para o Brasil? Não faltam músicas para acompanhar a torcida. Quer secar a seleção? Acompanhe os posts aqui no blog. No mínimo a brincadeira vale para relembrar ou até mesmo descobrir novos artistas.

Começando pela adversária de ontem, a Suíça.

Celtic Frost
Uma das bandas melhores e mais influentes do metal extremo do mundo. Muito do black metal partiu daqui. Adoro o clássico To Mega Therion (1984), com destaque até mesmo para a capa de autoria do H.R. Giger. Acho tão brutal quanto "sinfônico".

Hellhammer
Banda que deu origem ao Celtic Frost. É bem podreira, o que não necessariamente é um problema.

Triptykon
E não é que o Thomas Gabriel Fischer, líder dos dois grupos anteriores, chacoalhou minha mente novamente em 2014 através do disco Melana Chamasta, da sua atual banda, o Triptykon. Não por acaso ele é um dos principais nomes do metal extremo.

Coroner
Banda inicialmente formada pelos roadies do Celtic Frost (pra vocês verem a influência da banda), mas que conquistou valor próprio. Adoro o disco Mental Vortex (1991). Meio thrash metal, meio progressivo. 

Gotthard
Para não ficar restrito a "árvore genealógica do Celtic Frost", vale relembrar o Gotthard, banda de hard rock que ajudou a fazer da Europa o novo centro do estilo, justamente numa época em que o gênero tinha sido varrido dos EUA. Musicalmente? Não posso dizer que adoro, mas o Dial Hard (1994) ao menos ter certo peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário