quinta-feira, 29 de março de 2018

ACHADOS DA SEMANA: Robertinho de Recife, José Cid, Allen Hinds, Triana e Ween

ROBERTINHO DE RECIFE
Muito se fala (com justiça) sobre o espetacular Geração de Som (1978) do Pepeu Gomes, mas poucos lembram do igualmente excelente Jardim da Infância do Robertinho de Recife. Jazz rock dos bons, com passagens bastante influenciadas pelo Jeff Beck, embora com um bem vindo sotaque brasileiro.

JOSÉ CID
10.000 Anos Entre Vénus E Marte (1978). Rock progressivo português. Disco delirante e majestoso do José Cid. Tem excelentes guitarras.

ALLEN HINDS
Ví um vídeo do Mateus Starling em que ele atentava para o trabalho solo do requisitado sideman Allen Hinds. Fui ouvir o disco Beyond It All (2006) e adorei. Timbres orgânicos, composições bacanas e boa interação entre os músicos.

TRIANA
El Patio (1975), clássico do rock progressivo espanhol. Tem o pé no flamenco. Ótimas guitarras, momentos sinfônicos bonitos e composições majestosas.

WEEN
O Anthony Fantano colocou esse disco entre os "clássicos" no seu canal do YouTube. Não conhecia, então fui conferir. "Clássico" acho que é exagero, mas sua fusão de estilos, que traz até mesmo influências de Frank Zappa ao rock alternativo noventista, é primorosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário