terça-feira, 27 de agosto de 2013

ESPECIAL MTV BRASIL


Como todos já sabem, a MTV Brasil acabou. Setembro é o seu último mês em funcionamento em canal aberto. Em outubro começa a nova MTV, em canal fechado e com 60% da programação vindo direto da matriz americana, com séries adolescentes que pouco interessam aos fãs de música. Ou seja, a MTV Brasil que conhecemos definitivamente já era. (Obs: Desculpem a ignorância, mas canal aberto não é concessão pública? Então como pode ser possível/rentável um canal funcionar via TV fechada e não em aberta?).

Muitas criticas podem (e devem) ser feitas a administração da MTV Brasil, mas honestamente, ao contrário de muita gente que diz "já era hora dessa merda acabar" ou "a MTV acabou faz tempo", eu fico triste com o final da emissora.

A MTV surgiu no Brasil em 1990, o mesmo ano em que nasci. Enquanto meus coleguinhas assistiam Jaspion (na também finada Rede Machete), eu desde muito pivete assistia a MTV. Ela foi crucial para formar minha personalidade e alimentar o meu amor pela música. 

Assim sendo, farei ao longo deste mês uma pequena homenagem a emissora, postando clipes que marcaram minha vida, grandes shows produzidos pelo canal, inesquecíveis momentos do VMB e programas/VJs que foram verdadeiras escolas musicais.

Observação 1: Ainda que sejam muitos os pontos negativos da emissora, não vou trata-los aqui. Num país em que canais de televisão apoiam ditaduras, falar mal da MTV é bobagem.

Observação 2: No meio dessa crise televisiva, é interessante ver os frutos positivos que a 89 FM Radio Rock vem colhendo. Querendo ou não, a impressão é que o rádio faz muito mais sentido neste mundo corrido de hoje que a televisão.

R.I.P. MTV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário