sábado, 18 de maio de 2013

Virada Cultural 2013

Vou direto ao ponto, ao invés de recomendar uma infinidade de shows para a Virada Cultural, vou concentrar minha energia naquele que considero o mais interessante. Até porque não to muito animado com o caos típico do evento.

Esse ano teremos o Som Imaginário no belo Teatro Municipal tocando na integra o clássico álbum A Matança do Porco, que comemorou recentemente 40 anos do lançamento. Saiba mais sobre o disco neste meu outro post (clique aqui para conferir). A formação atual conta com o Wagner Tiso, Tavito, Robertinho Silva e Victor Biglione. O show começa 18h, mas tem que chegar antes para retirar o provavelmente concorrido ingresso. Imperdível!

Algumas outras grandes apresentações que ocorrem na Virada Cultural que, caso você seja paciente, vale a pena dar uma checada:

Billy Cox (com participação do Scandurra), The Central Scrutinizer (com Bobby Martin), Mondo Generator, James Chance, Nektar, David Jackson (Van Der Graaf Generator), George Clinton, Racionais MCs, Criolo, Gal Costa, Eumir Deodato e Walter Franco.

Bons shows a todos!

Observações pós Virada Cultural: 
Justiça seja feita, encontrei a cidade "limpa" (comparada as outras Viradas) e com pouca gente bêbada. Acho que melhoram a organização e as pessoas estão mais civilizadas. Ou então dei sorte.

Sobre os shows, consegui ver o Nektar (foi ótimo, muito melhor do que eu esperava) e o Som Imaginário, que tocou não só músicas do "Matança do Porco", mas também canções do Milton Nascimento e outros sucessos da música brasileira que tenham ligação com o grupo, vide "Casa no Campo". Sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário