sexta-feira, 22 de março de 2013

5 motivos para não perder o dia 30/03 do Lollapalooza

Antes de tudo é preciso fazer um adendo importante, ainda que óbvio: o Lollapalooza não está me pagando para falar sobre o festival. Todas as opiniões aqui postadas são pessoais.

Após deixar isso esclarecido, serei direito ao dizer que você não pode perder os shows do dia 30/03 no Lollapalooza. Por que? Pelo simples motivo de que raramente no Brasil temos a oportunidade de ver bandas tão distintas no auge da criatividade e do sucesso.

Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco das bandas que me fizeram comprar o ingresso para o festival.

01 - Tomahawk
Talvez esse seja o projeto mais normal do Mike Patton, por mais incrível que isso possa parecer. O mais legal de assistir a um show dele é o fato de não saber o que ele fará no palco. Em tempos de bandas perfeitamente ensaiadas, isso chega a ser uma injeção de combustível. Completam a formação os também talentosos Duane Denison (The Jesus Lizard), John Stanier (Helmet e Battles) e Kevin Rutmanis (Cows e Melvins)

02 - Alabama Shakes
Um dos mais comentados grupos da atualidade. Fazem uma mistura bombástica de Southern Rock com Soul Music, sempre com uma sonoridade revival, seja pelas composições, seja pelos timbres. Boys & Girls, disco de estréia da banda lançado em 2012, foi um grandes trabalhos do ano passado. Foram raras as vezes que uma banda ainda antes de estourar por completo tocou no Brasil. Vai ser showzão!

03 - Gary Clark Jr.
Possivelmente o maior nome da guitarra Blues atual. Tem feito um sucesso considerável nos EUA, tocando em praticamente todos os grandes festivais. Entre os guitarristas veteranos é sempre elogiado, principalmente pelo Eric Clapton (vale lembrar que ele abriu shows do Clapton em sua última passagem pelo Brasil, além de sempre tocar no festival Crossroads). Recentemente deu uma canja com os Rolling Stones no show comemorativo dos 50 anos da banda, além de ter feito uma apresentação na Casa Branca para o presidente Obama e seus convidados. Ou seja, o cara tá em alta, tocando muito e com muito gás pra queimar.

04 - Queens Of The Stone Age
A banda liderada pelo grande Josh Homme já tornou-se mítica. Eles popularizaram o Stoner Rock e fizeram os grandes discos de Rock dos últimos 15 anos. Ao vivo, creio eu (nunca assisti), que a coisa deve ser ainda mais energética. Obs: Dave Grohl, eterno baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters, é quem está gravando o disco ainda inédito do QOTSA. Ainda que pouco provável, não duvido que ele apareça em cima do palco com a banda. Resta aguardar.

05 - The Black Keys
Uma das melhores banda de Rock da atualidade e sem dúvida a mais comentada. O ultimo disco do duo, El Camino (2011), já é quase um clássico. Seria um show perfeito para um local pequeno, mas com a popularidade em alta, colocarão não menos que 60 mil pessoas para pularem ao som de suas ótimas músicas.

O som dessas bandas citadas acima não te convenceu a "perder" seu sábado no mega festival? Se liguem em mais algumas bandas/artistas que tocam no mesmo dia: Frank Ferdinand, A Perfect Circle, Nas, Criolo, Graforréia Xilarmônica, dentre outros. Tem que ir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário